Minha foto

Sou uma viajante insaciável no universo da imaginação. Amiga íntima das palavras, admiradora de adjetivos e verbos, e apaixonada pelos substantivos. Escalo consoantes e salto em queda livre das vogais, flutuando para saborear o som dos fonemas. Encontro grandes companheiros, os advérbios, e com eles converso animadamente. Entro no labirinto das conjunções coordenativas e não me perco graças ao auxílio das conjunções subordinadas. Exercito-me nas figuras de linguagem e busco arrego na literatura.

Poesia - QUERO ENVELHECER AO SEU LADO

Faz muito tempo que eu queria te dizer isso,
Que você é minha pedra preciosa,
Minha estrada, o caminho por onde sigo,
Minha lua, meu sol, minha casa,
É você que alimenta o meu viver.

Quase te perdi para o meu trabalho,
Mas foi a tempo que reconheci
Que estava errado, o tempo inteiro,
Você lutava pra vencer a solidão,
E me esperava e eu não te amava.

Mas fiquei embevecido com seu corpo
Que me esperava, ansioso por um toque,
Ávido de esperança por um abraço,
Lânguido, desejoso, mas também puro,
Apaixonei-me de novo, te amo, não tem jeito.

Quero envelhecer ao seu lado,
Quero vê-la com cabelos brancos,
Bem, olhe pra mim, já tenho os meus,
Agora falta você, mas tão jovem,
Os anos para você não passam tão depressa.

Sou confiante de que Deus está agora mesmo
Aqui ao nosso lado, nos fazendo felizes,
Dando-nos oportunidade para recomeçarmos,
Assim como as árvores, que perdem suas folhas
Durante o outono, mas na primavera se renovam.

Sinto medo quando você fica longe,
Pois a distância é como um veneno,
As horas separados são torturantes,
Quero vê-la, senti-la, amá-la,
Como se sempre fosse a primeira vez.

Conseguimos rir juntos ao nos declararmos,
Depois de tantos conflitos e tantas dúvidas,
E seus olhos voltaram a brilhar,
Fulgurantes, como jabuticabas,
Revelando a pureza de sua alma.

Como me arrependo em te ignorar,
Mas você sabe o quanto te amo,
Às vezes a cabeça não está boa,
Mas o coração sempre está
Te procurando, certamente.

Você sabe que eu te amo,
Não há nada que perturbe nosso amor,
Não se sinta desprezada
Se não te procuro, pois respeito
O seu cansaço e o seu descanso.

Repousa no meu peito, doce amor meu,
Não pense que deixei de te amar,
É somente o horário das obrigações
Que nos separa, e nada mais,
Não sofra, mesmo longe, você está em mim.

Diga que também me ama,
Para mim também é importante te ouvir,
Não responda que vai desistir,
Nós estamos quase chegando,
A nossa jornada não tem fim.

Precisamos um do outro,
Eu preciso de você, minha vida,
Minha paixão, mulher linda
Que Deus me deu,
Mulher pura como os anjos.

Quero vê-la confiante, firme,
Constante, deslumbrante,
Basta olhar para mim,
Olhos de jabuticaba,
Para abrilhantar meu coração.

Penso em você a todo instante,
E luto por você, razão da minha existência.
Não se preocupe tanto,
Você é exclusivamente minha
E assim sou todo seu.

Quero envelhecer ao seu lado,
Fazer com que seus olhos brilhem sempre,
Sussurrar palavras de amor,
Cantar, cuidar de você,
Razão da minha presença neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário